O Dia dos Pais é uma das datas comemorativas mais importantes para o mercado de moda masculina. No último ano, por conta da pandemia de Covid-19 as vendas por e-commerce cresceram 142%, segundo estudo realizado pela plataforma Nuvemshop. Com a situação da pandemia, tudo indica que essa modalidade permaneça em alta em 2021.
Mas, como se mobilizar para aproveitar esse período? A antecipação é a melhor estratégia para o e-commerce. Por isso, trouxemos algumas dicas para você começar a se programar desde já e aproveitar o Dia dos Pais para vender muito! Boa leitura!
1 – Selecione o seu estoque pelo potencial de vendas
Avalie quais são as peças que mais tem vendido e quais têm maior potencial de vendas de acordo com o seu público-alvo. Feito isso, organize o seu estoque para evitar a falta de algum produto na vitrine e deixe o seu cliente à vontade para escolher o seu traje ideal.
2 – Prepare a loja para o aumento da demanda
Se a sua loja existe há mais de um ano, faça um planejamento baseado no fluxo do ano anterior. A partir disso, prepare a sua equipe para conseguir realizar um bom atendimento e enviar todos os pedidos a tempo de chegarem ao seu cliente com um pouco de antecedência.
Caso seja necessário, invista em uma equipe temporária de trabalho para a data. Vale a pena o investimento!
3 – Escolha os canais de venda
Sua loja já tem um site? Está presente nas redes sociais? Na hora de fazer compras para o Dia dos Pais, a maior parte dos consumidores procura produtos em sites de redes varejistas, por isso, as redes sociais se tornam um grande potencial para você anunciar e expandir a sua marca.
Assim, aproveite as lojinhas e marketplaces já disponíveis nas plataformas. Além disso, invista em uma boa fotografia dos seus produtos para causar uma boa impressão e aumentar a credibilidade da sua marca.
4 – Atenção ao envio!
As compras para essa data precisam chegar dentro do prazo, por isso, os atrasos são intoleráveis.
Por isso, monitore os pedidos constantemente e cuide bem das embalagens.
Outra alternativa para simplificar o processo é apostar no Dropshipping, assim, você precisa cuidar apenas do atendimento e vendas, deixando o envio por conta do fornecedor.
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