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Fábrica camisaria é tema da revista "Pequenas empresas grandes negócios"

Fábrica camisaria é tema da revista

Fábrica Camisaria foi destaque na versão online da revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, marca líder em empreendedorismo em diversos setores do mercado. 

A matéria publicada celebra o nosso crescimento de 75% em 2020 e conta sobre a trajetória da empresa desde 2018, fruto da sociedade entre Philipe Trajano, Gabriel Reis e Gustavo Lander. 

Preparamos um resumo da publicação para você conferir aqui no nosso blog. Saiba mais sobre a história, o funcionamento e os resultados obtidos pela Fábrica desde sua fundação. 

Boa leitura!

História 

A confecção sempre fez parte da vida de Philipe Trajano, 28 anos, por ser filho dos donos da confecção mineira especializada em camisaria Masculina, a Di Trajan. Quando mais novo, Trajano se afastou dos negócios da família para se dedicar a um concurso público. Anos depois deixou o cargo e voltou ao ramo enxergando a oportunidade de criar a própria empresa.

Fruto da sociedade entre Phillipe Trajano, Gabriel Reis e Gustavo Lander, a Fábrica Camisaria nasceu em 2018 e em 2020, menos de dois anos após a fundação, faturou mais de R$ 7,2 milhões. 

“Em uma confecção convencional, se você quer ter seu logotipo na etiqueta ou bordado no peito, o investimento inicial é robusto. Além do capital de giro, você precisa ter bom relacionamento na indústria ou montar a sua própria, organizar o estoque e não errar na quantidade de peças de forma alguma”, afirma Trajano. 

Por isso, a marca nasce em 2018 com o intuito de criar um negócio que pudesse funcionar sob demanda para atender quem deseja trabalhar com moda, mas não tem muito dinheiro para investir. 

Focada em moda masculina, a Fábrica trabalha com um mix de camisas, camisetas, calça jeans e de sarja, bermudas, shorts e pulseiras, entre outros itens.

Funcionamento

A Fábrica Camisaria funciona da seguinte maneira: Após o empreendedor que deseja ter uma marca fechar o negócio, ele tem um suporte de criação da marca, logotipo e consultoria da equipe. Em seguida, faz seus pedidos conforme necessidade.

A partir daí, o empreendedor tem a liberdade de vender as peças pelos canais que quiser.  “Oferecemos fotos gerais ou com a própria marca do cliente. Também temos ferramentas como serviço de criação de marcas e de sites, consultoria em marketing, treinamentos, dicas, lista de outros fornecedores, dentre várias outras facilidades”, conta Trajano.

Resultados

A Fábrica Camisaria já atendeu 3,6 mil empreendedores. Mais de 75% deste montante veio durante a pandemia, uma vez que cerca de 70% começaram 2020 como pessoa física e depois migraram para microempreendedor individual (MEI) ou outros regimes de tributação.

Já neste ano, a marca lançou uma campanha de arrecadação chamada “Moda pelo Bem”, que reverte em doações cada peça comprada pelo empreendedor para 3 diferentes ONGs: Missão África, SOS do Câncer ou SOS Bichos. “Com isso, queremos que as marcas que nascem com a gente já começam conscientizadas e ajudando a quem mais precisa”, afirma Trajano.

Atualmente, a Fábrica Camisaria tem 37 colaboradores. Trajano espera fechar o ano com 90 pessoas e um faturamento de R$ 15 milhões.

Para acessar a matéria na íntegra clique aqui.