Blog

Proteja sua marca com a Fábrica!

Proteja sua marca com a Fábrica!

Trabalhar com a sua marca própria é muito importante para se posicionar no mercado, aumentar a margem de venda, criar vínculo com o seu público e fazer com que ele confie mais em você e no seu trabalho!

 Para isso, é necessário passar por alguns processos burocráticos que parecem complicados para quem sonha em empreender e não sabe por onde começar. 

Por isso, a Fábrica criou uma solução! Te ajudamos a proteger a sua marca, criando o seu cadastro de microempreendedor individual (MEI) e registrando a sua marca no INPI! 

Faça o seu MEI e registre a sua marca no INPI com a gente, fale com um dos nossos consultores e solicite o serviço. 

Saiba mais sobre ser MEI e cadastrar a sua marca no INPI neste texto. 

Boa leitura! 

Como ser MEI e quais são as vantagens? 

Se cadastrar para ser Microempreendedor Individual é um processo rápido e que te dá acesso a uma série de vantagens! Basta acessar o site do Portal do Empreendedor e realizar o seu cadastro. No entanto, por vezes o processo pode parecer complexo para quem não entende os pormenores. Além disso, algumas pessoas agem de má fé e criam sites falsos para cadastro do MEI. Por isso é primordial se atentar! 

Para facilitar a sua vida, a Fábrica te ajuda nas burocracias iniciais para que não tenha erro, fale com um dos nossos consultores e solicite o serviço de registro de MEI e da sua marca. Basta ter o seus documentos pessoais em mãos. 

Mas quais são as vantagens de ser MEI? Com ele, você pode adquirir maquininhas de cartão para vender mais

 e com segurança, além de facilitar o processo. 

Além disso, o custo mensal de tributos é baixo e o pagamento correto dá acesso a benefícios previdenciários como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte para a família. 

Você pode ter acesso também a serviços bancários em condições especiais e emitir Notas Fiscais, com o seu CNPJ.  

Por fim, mas não menos importante, ser MEI te tira da informalidade, te permite fazer pedidos sem quantidade de peças limitadas e evita que você receba multas, já que a Receita Federal considera que você está realizando revenda de peças. 

Proteja sua marca: Faça o registro no INPI 

Independente do setor em que você atua, trabalhar com marca própria é imprescindível. Primeiro, para fazer Branding e alavancar uma marca no mercado, mostrando a identidade do negócio e essência dos produtos vendidos. 

Em segundo lugar, é muito difícil fidelizar clientes se não tiver uma marca própria forte, é importante criar um laço para além da pura relação comercial. Por fim, quanto maior a proximidade dos seus clientes com a identidade da sua marca, com seus valores e identidade visual, maior a possibilidade de se sentirem seguros para comprar produtos e divulgá-los. 

Quais são os riscos de não registrar a sua marca? 

  • Ser processado;
  • Ser obrigado a trocar o nome da sua empresa;
  • Ter que pagar indenizações altíssimas;
  • Perder todo o investimento em publicidade;
  • Perder o reconhecimento da sua marca;
  • Inexistência da marca.

Vantagens de registrar a marca 

  • Proteção jurídica;
  • Evitar cópias e uso indevido da marca;
  • Garantia da propriedade individual;
  • Possibilidade de licenciar, franquear e ceder a marca;
  • Maior credibilidade no mercado;
  • Maior valor agregado;
  • Exclusividade.

 Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens de ser MEI e de registrar a sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), não perca tempo e proteja já o seu patrimônio. 

Resolvemos as burocracias iniciais da sua marca com praticidade e segurança!

Nós, da Fábrica Camisaria, oferecemos o serviço de registro da sua marca no INPI para que nenhuma outra pessoa registre-a antes de você. 

Fique tranquilo, a Fábrica protege a sua marca.